CN – COLÉGIO NAVAL

Pré-matrícula





Apresentação:

Concurso somente para jovens do sexo masculino em nível de Ensino Fundamental para admissão o Colégio Naval (CPACN). O Colégio Naval é um estabelecimento de ensino médio da Marinha do Brasil. A sua proposta é preparar os alunos para ingressarem na Escola Naval, instituição de ensino superior onde são formados oficiais da Marinha. Por conta disso, o curso no Colégio Naval é conhecido como Curso de Preparação de Aspirantes.

Limites de idade:

O candidato deve ter entre 15 e 18 anos de idade em 01 de janeiro do ano da matrícula na Escola Naval.

Etapas do concurso:

Exame intelectual, exames de saúde, exames de aptidão física e psicológica e análise documental.

Exame Intelectual:

O exame intelectual é composto de uma prova objetiva com 20 questões de Matemática e 20 de Inglês na primeira fase. Na segunda etapa, haverá 20 questões de Português, 12 de Estudos Sociais, 18 de Ciências e uma Redação.

Duração do curso de formação:

O curso de formação tem duração de 3 anos em que o matriculado passa a ser militar da ativa da Marinha do Brasil e fica na condição de Aluno cursando o Ensino Médio no Colégio Naval (salário médio de R$ 800,00).

Local do curso de formação:

O Colégio Naval fica na cidade de Angra dos Reis (RJ) e dista aproximadamente 115 Km da cidade do Rio de Janeiro.

Formação militar:

Após a formação no Colégio Naval o aluno estará apto para o ingresso na Escola Naval, podendo assim, dar continuidade à sua carreira de Oficial podendo atingir a patente máxima da Marinha do Brasil.
O militar que concluir com aproveitamento o curso de formação, receberá diploma de Ensino.

Saiba mais:

http://www.marinha.mil.br