EAGS (Estágio de adaptação a graduação de sargentos da aeronáutica)

Pré-matrícula





Apresentação:

Concurso de ambos os sexos em nível de Ensino Médio Técnico nas áreas de administração, informática, enfermagem, eletrônica e outras (ver site).

Limites de idade:

O candidato deve ter entre 17 e 24 anos de idade no ano da matrícula na EEAR.

Etapas do concurso:

Exame intelectual, prova prática da área técnica, exames de saúde, exames de aptidão física e psicológica e análise documental.

Exame Intelectual:

São exigidos no exame intelectual conhecimentos da disciplina de Língua Portuguesa e conhecimentos específicos da área técnica de escolha.

Duração do curso de formação:

o curso de formação tem duração de 1 ano em que o matriculado passa a ser militar da ativa da FAB e fica na condição de Aluno (salário médio de R$ 800,00).

Local do curso de formação:

A Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) fica na cidade de Guaratinguetá (SP) que dista aproximadamente 260 km da cidade do Rio de Janeiro.

Formação militar:

Após a formação, o Aluno é promovido à graduação de 3º Sargento (salário médio de R$ 4.000,00) seguindo suas promoções dentro da carreira e podendo prestar concurso interno para Oficial Especialista de acordo com critérios especificados nos respectivos editais dos concursos podendo atingir a patente de Coronel da Força Aérea Brasileira.

Saiba mais:

http://ingresso.eear.aer.mil.br